Política de Trocas e Devoluções

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Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.

Ressalta-se que a troca do produto somente será efetivada após o recebimento e análise da sua condição. Caso seja constada divergência entre o relatado pelo cliente e a condição do produto, tais como, mas não somente, avarias, indícios de mau uso, ausência de peças e acessórios, embalagem original violada/aberta, a Cereja do Bolo reserva-se ao direito de não realizar a troca ou não aceitar a devolução.

Arrependimento ou desistência

O cliente tem o direito de exercer o arrependimento da compra em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Os produtos objeto do arrependimento deverão ser devolvidos em sua embalagem original sem qualquer violação ou indício de uso, acompanhados da respectiva nota fiscal.

Após o recebimento do requerimento de desistência, a Cereja do Bolo definirá como será efetuada a coleta dos produtos e encaminhará as orientações a respeito do processo de devolução dos produtos por e-mail ao cliente.

A troca ou reembolso do valor será efetivado somente depois do recebimento do produto em nossa unidade e da devida conferência dos itens devolvidos. Tal procedimento de checagem poderá demorar até 3 (três) dias úteis após o retorno da mercadoria em nosso centro de distribuição.

Produto com defeito:

No ato da entrega da mercadoria o Cliente deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Em caso de qualquer indício de violação e/ou avaria, deverá recusar de imediato o recebimento do produto.

Caso opte por receber o produto com imperfeições na embalagem ou no próprio produto, deverá, obrigatoriamente, fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega.

Por outro lado, caso o cliente receba a mercadoria e, posteriormente, verifique danos ou avarias na embalagem, deve contatar a Cereja do Bolo no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas a contar do recebimento, para informar o ocorrido. Após o mencionado prazo, considerar-se-á aceita a entrega em perfeitas condições.

Vale ressaltar que a Cereja do Bolo não efetuará a troca nas seguintes situações:

Indicações de uso do produto;
Dano acidental ou provocado;
Violação intencional da embalagem original do produto;

Reembolso do valor ou troca dos produtos:

Após a conferência dos produtos retornados em nosso centro de distribuição, caso não seja constatado nenhum impeditivo de troca dos produtos ou devolução dos valores, tais como, mas não somente, avarias, indícios de mau uso, ausência de peças e acessórios, embalagem original violada/aberta, a Cereja do Bolo procederá com a devida devolução dos valores ou o envio dos novos produtos (caso o cliente tenha optado pela troca dos itens).

A devolução dos valores observará critérios específicos de acordo com a forma de pagamento pelo cliente:

Boleto Bancário ou PIX: o valor será reembolsado através de transferência bancária na conta corrente do cliente em até 3 (três) dias úteis após a conferência dos produtos.

Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além disso, para que o depósito seja efetuado, é necessário que o cliente encaminhe para a Cereja do Bolo através do e-mail [email protected] todos os dados bancários (agência – nº da conta – tipo de conta – CPF do titular – nome do titular).

Cartão de Crédito: o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na fatura do cliente, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até 2 (duas) faturas subsequentes. Ressalta-se que o estorno depende da forma de trabalho da administradora do cartão de crédito utilizado na compra.